domingo, 2 de setembro de 2012

Domingo de sol

 

Ficar em casa em pelo domingo, fazendo um magnífico dia de sol, sem programação nem saber o que fazer é triste. Fico com inveja dos escandinavos e povos do norte. Quando chega o minúsculo verão deles, com no máximo 3 meses de dia, antes de entrar na “noite sem fim”, é impressionante a quantidade de pessoas que saem às ruas, com praças cheias, ruas, pessoas andando de bicicleta, patins, velejando… Apesar das adversidades, eles aproveitam bem mais do que nós. A expectativa dos dias de neve induzem neles o desejo de ficar ao ar livre, de se aquecer ao sol, de aproveitar ao máximo a limitada liberdade relativa que eles possuem nesses poucos dias.

É na resistência que encontramos apoio.

sábado, 9 de junho de 2012

Bagagens

3 dias arrumando bagagem para a próxima viagem… tudo para tentar ganhar tempo no final. Mas que eu já estou ficando sem saco, com certeza!

Deveria ser mais fácil, mas acho que o prazer de fazer esta arrumação gera a expectativa da viagem e da diversão que vem à reboque.

Vou nessa, porque tenho mais 2 pacotes pra fechar!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Do aniversário - 2a parte

Contradizendo o post anterior, valeu a pena. Teve até direito a poema:


domingo, 27 de maio de 2012

Do aniversário


Fosse a vários anos atrás, já estaria esperando pelo dia de amanhã há mais de uma semana. Por que será que hoje já não é mais assim? Será que é porque hoje me importo mais com outras pessoas do que com mim mesmo?

De qualquer forma, feliz aniversário para mim…

sábado, 26 de maio de 2012

Pentecostes


“Et in Spíritum Sanctum, Dóminum et vivificántem: Qui ex Patre Filióque procédit. Qui cum Patre et Fílio simul adorátur et conglorificátur: Qui locútus est per prophétas.”

(Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos Profetas.)

Credo Niceno-Constantinopolitano

Pentecost duch_swiety

O Blog está às traças…

Não tem pra onde correr, deixei o blog às traças. Na verdade, como é online, não sei como se diz. Ainda sou da época que se lia livros impressos em papel.

Nenhuma atualização há mais de 6 meses. Acho que a culpa é do Facebook. Tomou conta de tudo na Net, praticamente. Mas prometo que vou me esforçar, tentar publicar mais. Prometo…